visaodeicarai

Colunas & Blogs

Politicamente Correto

Renato Incarnacao


O ano está começando e que as lembranças do que passou, nos façam refletir sobre a necessidade de andar pra frente , sem ficarmos martelando em teclas surradas , que já deveriam ter sido deixadas de lado , sem ser tocadas há muito tempo.

Dois mil e dezessete vai ficar marcado como o ano em que o assunto preconceito ( e principalmente racial ), só não foi mais falado do que corrupção , lavajato e violência.

Entramos em 2018 , torcendo para que pessoas nitidamente amparadas por uma situação financeira abastada , não queiram demagogicamente engrossar o coro dos pobres - estes sim - discriminados , não por causa de uma cor diferente da branca , mas sim pelo desnivelamento social e econômico.

Nem que empresas de comunicação como a Rede Globo fique fomentando este problema que já deveria ter terminado com a Lei Áurea ,afastando jornalistas experientes , para mostrar que está de acordo com a atual ordem social.

É um ano de Copa do Mundo. Para pensarmos com otimismo na conquista do hexacampeonato mundial ,da nossa amada Seleção , em estádios russos , diante de potências como Alemanha ( ai meu Deus ), França , Espanha , Inglaterra , Holanda , Argentina e outras.

Dois mil e dezoito é para rezarmos juntos e pedir uma consciência de Nação aos nossos políticos. Torcer para que surjam nomes honestos para conduzir o futuro de um país envergonhado e roubado por ladrões de paletó e gravata.

É um ano para mostrarmos nas urnas , com voto consciente , a nossa indignação com um desgoverno total neste país de trabalhadores ,que não sabem se vão ou não vão receber o salário mensal.

É um ano para sonharmos com o fim da matança em massa por falta de atendimento digno nos hospitais .Para pararmos de ficar contando os números das estatísticas de assassinatos , numa banalizaçao do crime e das mortes de inocentes.

É um ano para deixarmos de lado estas caracteristicas de povo passivo , que se contenta com carnaval e futebol.

É um ano para tentarmos iniciar uma nova era. De lutar por mais emprego.De garra para sairmos nas ruas e protestar. De seriedade e responsabilidade.De exigir respeito e paz.

Arquivo


Colunistas & Bloggers

Professor Iuri

A batalha da Lava Jato