visaodeicarai

Esportes

Jogador brasileiro da Russia
passava férias em Icaraí na infância

Ele pode participar da abertura da Copa do Mundo

Publique
seu anuncio aqui
para ser sempre visto
nesta coluna

    Parece até fake news. Mas quem ouvir os " amiguinhos" dele ,( hoje , engenheiros , advogados e até um ator) que brincavam no playground do prédio Tagus II da rua Otavio Carneiro , há mais ou menos 20 anos , vai acreditar.

   O lateral Mario Fernandes que hoje vai defender a Seleção da Rússia contra a Arábia Saudita , na abertura da Copa , costumava passar as férias escolares na casa da madrinha , moradora de Icaraí.

Manchete Fotografia

- Ele gostava de ir pra praia e só jogar na beira da água. A galera reclamava.Ele nunca rachava na areia fofa , mas era um moleque gente boa., se recorda um dos " amiguinhos" de Mário , o advogado Rubens Eugenio do Carmo, de 28 anos , morador do mesmo prédio da madrinha de Mario, onde vive até hoje.

" Sô me lembro que ele não gostava de perder. " , arremata Claudio Sponelli , ator de teatro de 30 anos , que hoje mora na Moreira Cesar.

   Mário nasceu em 90, em São Caetano do Sul , zona metropolitana , em São Paulo, e tem uma história "pra lá " de curiosa .Tanto fora , como dentro de campo.

   De São Caetano ele foi levado com 10 anos para as categorias de base  do Grêmio de Porto Alegre. Aos 20,  foi convocado para Seleção , por Mano Menezes para disputar um amistoso internacional contra Argentina , mas recusou a convocação.

Manchete Fotografia

  Odiado pela desfeita , foi perdoado por Dunga , na segunda passagem do treinador pela Seleção. Só que foi mal aproveitado no jogo e desistiu de vez da camisa verde e amarela.

  Foi transferido para o CSKA , da Russia , conquistou vários títulos e se naturalizou russo com a ajuda direta do Presidente Wladimir Putin.

   Hoje, quando entrar em campo , uma história com enredo de cinema , vai passar na cabeça dele. Como coadjuvantes , com certeza , estarão "os amiguinhos " das férias e claro , o cenário de Icaraí.