visaodeicarai

Esportes

Seleção enfrenta Coréia, nas oitavas, abalada pela derrota para Camarões

Elenco mostra fragilidade técnica e Tite sofre por não ter Neymar

Publique
seu anuncio aqui
para ser sempre visto
nesta coluna

                
Manchete Fotografia

   A posição confortável de primeira colocada no Grupo G, deu uma falsa ilusão, até para os torcedores que costumam lotar os bares bem antes do inicio dos jogos do Brasil.
 Em Niteroi, no bairro de Icaraí, sobrava espaço, diante de tanta tranquilidade anunciada na televisão.
      Mas bastou o confronto com Camarões começar, para todos se tocarem, que a partida  seria dificil e logo aos 13 minutos Martinelli, não conseguiu ultrapassar uma muralha chamada Epassy. E esta seria uma das 16 finalizações que o Brasil, tentou ter êxito, para 6 defesas " milagrosas " de Epassy.


Manchete Fotografia

Manchete Fotografia

         Surpreendendo a todos com um sistema defensivo, implacável e uma dura marcação, Camarões fez 8 faltas só no primeiro tempo. E Alex Telles que já substituía Alessandro, contundido, deixou o campo chorando, se tornando em mais um problema para o Departamento Médico. Neynar estava presente no Estádio, mas ainda não  podia fazer nada.

Manchete Fotografia

      As dificuldades de se impor em campo, era visível até para o técnico Tite. Ele observou 4 reservas , intocáveis, como Gabriel Jesus, Martinelli, Antony e Militão perderem gols sucessivos, e resolver dar chances a outros jogadores

     Nos bares, como no da Comendador Queirós,  torcedores como o flamenguista Marquinhos e a tricolor Therezinha, se desesperaram. " Gabigol é  quem tinha que estar ali ", lamentava Marcos. Já a Therezinha, não conseguia se acalmar. Comia e tomava refrigerante toda hora, sem esquecer de misturar os coquinhos de amendoim com balas de hortelã. " Tem que colocar o Pedro ", ordenava ao Tite.

    Tite pareceu ouvir os apelos do Brasil. E começou a mexer. Lançou Bruno Guimaraes e Everton Ribeiro, nas vagas de Fred e Rodrigo; e Pedro no lugar de Gabriel Jesus. Mas nada surtiria efeito. A nossa Seleção  continuou desorganizada taticamente e pior ainda tecnicamente.

     Aos 34 minutos quem assustou foram eles,  com  Aboubakor, quase abrindo o placar. Pedro, aplaudido pela torcida quando entrou em campo, sentiu falta de ritmo de jogo e isolou a última chance aos 43 minutos.

      E quando se pensou que um empate, já serviria de alerta para um Brasil bizonho, mal convocado e escalado, o Aboubakor, já nos acréscimos definiu o placar. Camarões 1 a 0. A torcida brasileira não queria acreditar. E mal reparou que o craque camarones foi expulso pouco depois do gol, por tirar a camisa.

Manchete Fotografia
  
      O Brasil perdeu a invencibilidade de 17 partidas, com 14 vitórias e 3 empates. Mais que isso. Perdeu toda a confiança numa supremacia arrogante e descabida, diante de desempenhos tão pífios. Aquém das expectativas. Apesar da vitória, a partida eliminou os camaroneses de pé. E serviu de alerta para nosso primeiro jogo das oitavas, nesta segunda, contra a Coreia  do Sul. Se não  quisermos voltar pra casa, antes da hora.