Nem mesmo a lesão do lateral direito Danilo em cima da hora e a substituição dele , por Fágner, tirou a confiança do técnico Tite. Danilo sofreu uma distensão no quadril e não tem previsão para voltar a jogar.
E quanto a Fágner, ele só vai ser escalado , porque Tite não tem outra opção. Fágner, não disputa uma partida desde o dia 29 de abril, pois estava se recuperando de uma lesão na coxa direita.
Com isso Tite não vai poder repetir a equipe que enfrentou a Suiça, como tanto queria. Mas mesmo assim não se abalou. Aprimorou o posicionamento da defesa nas bolas altas alçadas na área e todos sabem , que nesta partida , depois do empate na estréia, não pode haver erros.
Nos 22 jogos comandados por Tite a Seleção só sofreu 6 gols. Cinco com jogadas de bola alta sobre a defesa.
- Só não me falem do último jogo. Aquele empurrão foi claro e deslocou Miranda da jogada.
Satisfeito e tranquilo por poder escalar Neymar no ataque , Tite pode enfim dar mais atenção a defesa e escolheu até o zagueiro Thiago Silva para a função de Capitão.
Thiago já foi Capitão uma vez com Tite. E depois do descontrole emocional da última Copa, sob o comando de Felipão , ele se acha pronto , mais uma vez , para colocar a braçadeira.
- Me sinto vivendo um momento especial. Vai dar tudo certo.