visaodeicarai

Esportes

Torcedor brasileiro teme a Alemanha nas oitavas

Em Icaraí, a discussão domina as conversas em bares e ruas

Publique
seu anuncio aqui
para ser sempre visto
nesta coluna

    A possibilidade da Seleção Brasileira enfrentar a Seleção da Alemanha pelas oitavas de final da Copa do Mundo é real e quase eminente.

   E   a conscidência do confronto, quatro anos depois do trauma nacional com a goleada de 7 a 1, já domina as conversas em ruas e bares de todos os lugares. 

Manchete Fotografia

      Em Icaraí, zona sul de Niterói, tem gente até apostando alto , para tentar faturar um dinheiro extra em cima do resultado.
   Tudo bem que primeiro, tem que se torcer para o Brasil se classificar. Mas caso isso aconteça, o jeito é ir preparando  o lado psicológico e enfrentar uma realidade que pode voltar a atormentar a vida do torcedor brasileiro, já na próxima semana pelas oitavas de final.

  Basta o Brasil se classificar em primeiro ou segundo lugar do Grupo E e a Alemanha tambem se colocar em primeiro ou em segundo lugar no Grupo F.

- Nem vou assistir a este jogo. Não tenho nervos pra isso. Imagina o Galvão narrar gol da Alemanha. Vai parecer que vão vir mais seis, exagerou Claudio Viveiro Junior , empresário de 48 anos e frequentador do Queen Pizzas , do Pólo Gastronômico do Jardim Icarai.

Manchete Fotografia

   Para a estudante de Educação Física , Lis Antonini , de 21 anos , o Brasil desta vez vence.
- A Seleção atual está bem melhor. Passa mais confiança e ninguém vai querer passar vergonha de novo.

Manchete Fotografia
    O certo é que até as crianças estão preocupadas.Apesar de não terem sentido como os adultos , o gosto amargo da goleada há quatro anos , a garotada com faixa etária em torno de 10 anos, se garante em apenas um jogador para acreditar numa vitória contra a Alemanha, se o confronto voltar a acontecer mesmo.
" Temos o Neymar e ele resolve tudo. É o melhor do mundo. ", opina Yan Nunes Carvalho, de 9 anos.

   Vale lembrar que até esta quarta feira , o Brasil é o primeiro do Grupo E, com 4 pontos;  e a Alemanha , o segundo do Grupo F, com  3 pontos. Portanto , é cruzar os dedos e torcer.O pesadêlo está para voltar.