visaodeicarai

Esportes

Seleção mantém laterais reservas contra o México

Recuperação total de Neymar e Thiago Silva de Capitão : armas de um técnico "psicólogo"

Publique
seu anuncio aqui
para ser sempre visto
nesta coluna

   O lateral esquerdo Marcelo ficou cinco dias sem treinar depois de ser substituido no jogo contra a Sérvia, sentindo fortes dores nas costas, em consequência de um espasmo na coluna.

   Marcelo não conseguiu calçar as chuteiras e nem entrar em campo para se exercitar. Sempre de sandálias de borracha e com expressão preocupada, o jogador que vinha cercado de expectativas positiva antes da Copa começar, não conseguiu brilhar em nenhum jogo e foi liberado para participar do treino deste domingo.

Manchete Fotografia

     Apesar do rendimento rasoavelmente satisfatório, a Comissão Técnica resolveu poupá-lo do jogo contra o México, desta segunda feira, e manteve Felipe Luis na posição. O técnico Tite explicou a decisão.
- Sentimos o Marcelo um pouco desconfortável em certos movimentos e fundamentos. Como o Felipe atuou bem, não vimos o porque de precipitar a volta do Marcelo.

     Segundo fontes presentes ao treino, Marcelo evitou demonstrar, mas não gostou nenhum pouco.Num canto do vestiário comentou com Neymar e Thiago Silva que "ser poupado em Copa na fase mata mata , é um presente de grego ".

     O que ele quiz dizer exatamente com isso, só o resultado deste jogo com o México poderá dizer. Jogo aliás que poderia contar com a volta de Danilo a lateral direita, recuperado das dores no quadril.

     Mas Tite resolveu prestigiar o reserva Fagner tamběm. E ao contrário de Marcelo o lateral que foi titular só no primeiro jogo, não reclamou.

    - Acho justo.O Fagner está bem tranquilo, sabendo o que está fazendo. De qualquer forma, o Professor sabe que já pode contar comigo.

     Mas quem o " Professor " não se cansa de elogiar mesmo são os líderes do grupo Neymar e Thiago Silva. Para Tite Neymar para sorte da Seleção voltou a forma física e těcnica no momento em que mais o Brasil precisa dele.

- Falo sem exagero. O Neymar bem, é meio caminho andado para nosso sucesso. Acho que ele agora está ficando 100% novamente , quatro meses da cirurgia no pé direito.

     Se em Neymar,  Tite deposita maior confiança para desequilibrar o jogo,  a nosso favor, claro, é em Thiago Silva que o técnico aposta no controle emocional da equipe.O jogador volta a usar a braçadeira de Capitão nesta segunda feira contra o México. 

- O Thiago deixou uma imagem errada por ter chorado na última Copa. Ele ě o equilíbrio do time.

    Ě portanto, com estes dois trunfos, que Tite vem mantendo muita calma e reflexões psicológicas nesta Copa. Para Tite " equilíbrio " é a palavra chave. Mas será que só ela ganha jogo ? É esperar pra ver.