visaodeicarai

Esportes

Seleção joga mal, perde da Bélgica e se despede da Russia

CBF se reúne para manter Tite

Publique
seu anuncio aqui
para ser sempre visto
nesta coluna

     As crianças dificilmente vão entender.Esta imagem de um pequeno torcedor retratando a tristeza brasileira correu o mundo e tanto pode ter sido registrada na Russia ou em qualquer lugar do país que adiou mais uma vez o sonho do hexa.

Manchete Fotografia

    O grito entalado na garganta de mais de 200 milhões de brasileiros vai continuar assim até a Copa de 2022 nos Emirados Árabes.

     Mas o que deu de errado com uma Seleção que estava tão bem e figurava entre as favoritas ao título até o gol contra de Fernandinho, logo no inicio da partida contra a Bélgica ?

   Desde a vitória de virada , sobre o Japão sabíamos que todo cuidado seria pouco diante dos belgas.Mas a Seleção jogou abaixo da expectativa do princípio ao fim.


Manchete Fotografia

    Em todo primeiro tempo, tirando o susto com uma bola na trave, mandada pela coxa de Thiago Silva, a Seleção Brasileira foi totalmente dominada pela Bélgica, de Hazar , Lukako e De Bruyne.

   Nosso meio campo sempre inseguro, falho na marcação e sem inspiração para acionar o ataque, era um ponto fraco, tranquilamente batido pelos belgas.  

  Com isso foi fácil para a Bélgica fazer 2 a 0, com um golaço de De Bruyne, num chute forte de fora da area, depois de mais uma boa jogada do touro Lukako.

     Se os craques deles mantiveram o ótimo nivel técnico apresentado durante todas as outras quatro partidas, os nossos craques Neymar e Phillipe Coutinho, decepcionavam a cada jogada.

   Depois de um intervalo onde os próprios jogadores apareceram diante das câmeras, arrematando as instruções dadas por Tite, a equipe voltou disposta a diminuir a vantagem logo no início do segundo tempo.

   Mas não conseguia concretizar nenhuma jogada.O padrão técnico só aumentou com as entradas de Douglas Costa e Renato Augusto, que finalmente fez Gabriel Jesus deixar o campo.

Manchete Fotografia

   E Tite deu sorte. Foi através de  Renato Augusto que a Seleção chegou a descontar , marcando de cabeca um gol para alívio e esperança de todos, num empate que pudesse levar a partida para a prorrogação.

  Mas embora a equipe tenha chegado a equilibrar as ações e até a dominar em grande parte do segundo tempo, com grandes arrancadas de Douglas Costa,o nosso maior jogador, Neymar, continuou com pouco brilho nos dribles e nas conclusões, assim como um irreconhecível Phillipe Coutinho.E quando conseguiam concluir, a bola parava em Courtois.  

     A Seleção Brasileira lutou até os acréscimos. Neymar por pouco não empatou nos instantes finais, se não fosse outra bela defesa do goleiraço Courtois com as pontas dos dedos.
 

Manchete Fotografia

    As crianças que hoje estão tristes pela derrota, vão aprender que no esporte, a exemplo da vida, se ganha e se perde. E que o luto pela desclassificação acabe logo. A CBF já anunciou interesse em renovar com Tite, por mais 4 anos. Afinal,  Catar é logo ali.