visaodeicarai

Esportes

França vence a Copa e frustra torcedor de Icaraí

Publique
seu anuncio aqui
para ser sempre visto
nesta coluna

     O torcedor brasileiro viveu um domingo diferente.Tinha decisão da Copa, mas apesar da discreta torcida para a Croácia , não teve nervosismo , porque não era jogo do Brasil. 

      Tinha sol, mas estava frio.Tinha a alegria por se ter podido testemunhar mais um Mundial, mas tinha também muita  preocupação pela volta da cruel realidade brasileira nesta segunda feira.

    Então, assistir ao jogo direto da Rússia foi uma excelente opção. Em Niterói, principalmente em Icaraí,  o que se viu foi bares com movimento reduzido e ruas vazias.

Manchete Fotografia

  Na hora do jogo a Avenida Roberto Silveira ficou sem carros no asfalto e  transeuntes nas calçadas.O motorista de táxi André Martines, de 36 anos trabalha no ponto da rua Domingues de Sá, há 15 anos e " não esperava fazer apenas 1 corrida , entre 9 e 13 horas da tarde deste domingo ", revelou indignado.

Manchete Fotografia

   Enquanto a França dominava a partida, com outra excelente exibição da revelação da Copa , Mbappe, o morador de Icaraí só comemorava as boas jogadas dos croatas e vibrou com os dois gols deles. Mas a vitória por 4 a 2 e o título da França foram reconhecidos por todos.

    No final ficaram lições dentro e fora de campo.E algumas constatações. O sistema VAR decepcionou pela irregularidade da eficácia.Ficou claro que apenas grandes nomes, não ganham as partidas. E a ordem e o progresso de um país são determinantes também para a vitória, até nos esportes.Portanto, serão mais quatro anos para mudar a Seleção e principalmente a nossa Nação.