visaodeicarai

Esportes

Disputa pelo título do Flamengo, lota os bares de Icaraí o dia inteiro

Rubro negros foram para as ruas desde cedo e festejam sem parar

Publique
seu anuncio aqui
para ser sempre visto
nesta coluna

   A movimentação dos torcedores  começou no inicio da manhã pelas ruas do bairro. Bandeiras rubronegras amanheceram  enfeitando carros e até  tapumes de obras inacabadas.

Manchete Fotografia

      Ambulantes, como o cinquentão Alexandre Assis, morador de São Gonçalo e há oito anos vendendo utilidades de cozinha em Icaraí,  já viviam a expectativa de bom faturamento.
 " Cada bandeira dessa até a hora do jogo vai sair a 100,00 reais fácil ." 

   Os bares nunca ofereceram um café  da manhã, tão disputado como o de ontem. Na padaria Santa Marta, na esquina da Osvaldo Cruz com a Praia, o que se via eram mesas lotadas e clientes em pé.

Manchete Fotografia

   E na medida que o dia passava, as bebidas iam sendo consumidas. No Bar dos Pasteis, na Comendador Queirós, as 150 caixas de cerveja acabaram antes do jogo. Para a alegria de quem bebeu e para a família, composta por cinco irmãos paraibanos, que aluga o ponto.

Manchete Fotografia

    Quando a tarde chegou e o Flamengo entrou em campo em Quito, no Equador, o estado etílico das pessoas ficou em segundo plano. Finalmente tinha chegado a hora de se concentrar no jogo. O alívio  só veio quando o zagueiro Pedro Henrique, do Atlético Paranaense foi expulso. 

Manchete Fotografia

Pouco minutos depois, o gol de Gabigol no final do primeiro tempo aumentou a confiança na conquista do título. 

Manchete Fotografia

Seu Ismair Novaes, 74 anos de Flamengo não resistiu e deu uma "  fugidinha " de casa, mas não queria ser fotografado. Depois concordou com ressalvas : 
- Só de perfil ! A esposa está  lá  esperando com sorvete !

     Na rua não se tinha refresco. A tensão  só  aumentava. O Flamengo não  repetia as suas melhores atuações e o Atlético não desistiu de pelo menos empatar, até  o fim. O árbitro encerra o jogo. Delírio em Icaraí, em Niterói, no Rio, no Brasil e claro, em Quito.

Manchete Fotografia

   O torcedor rubro negro Davi Duque Incarnação,de 37 anos, engenheiro criado em Niterói, com parentes em Icaraí, desprezou a festa aqui para conferir de perto, no Estádio, a conquista do tricampeonato da Libertadores. Vibrou com o boneco de Gabigol na mão e ainda apareceu na televisão. 

Manchete Fotografia

Manchete Fotografia

A data e a sede do Mundial de Clubes ainda não foram definidas nem pela Fifa e nem pela Commebol. Certeza, só uma. Os " Davis "  apaixonados pelo clube, vão estar aonde o Flamengo estiver.