visaodeicarai

Esportes

Caio Martins : Municipalizar é a solução
para o abandono do Complexo

Atividades oferecidas a população dependem de voluntários.

Publique
seu anuncio aqui
para ser sempre visto
nesta coluna

A Secretaria de Esporte de Niterói , desde janeiro do ano passado , sob o comando do eterno vereador da cidade, Luiz Carlos Gallo , não desistiu de um sonho que a muito tempo é comum entre muitos cidadãos daqui; O de municipalizar o Complexo Esportivo do Caio Martins.

Atualmente o Complexo é gerido pela Suderj , por ser uma autarquia estadual.Com isso, praticamente não recebe atenção devida dos dirigentes que ficam no Rio e que também nem se preocupam com o que acontece e nem com a falta de grandes projetos.

Neste contexto a Secretaria de Esportes de Niterói acaba sendo tolida e sem poder apresentar nenhuma idéia nova para um aproveitamento melhor do Complexo. Hoje não funciona nenhum projeto da Prefeitura no Caio Martins.

Com isso os moradores de Icaraí e de outros bairros da cidade dependem das atividades comandadas por voluntários para usufruir do Complexo.E o que o estado não faz e o município na pode fazer , profissionais anônimos e até conhecidos como a professora de ginástica rítmica Renata Teixeira, comentarista da SPORTV, fazem.

Mais de 2.000 pessoas ,de todas as idades , participam das aulas gratuitamente.E tem práticas para todos os gostos: Ioga, Dança de Salão, Muaitay, Jiu-Jitsu, Defesa Civil, Ginástica Ritmica, Capoeira, Futsal, Shuffeboard, Judô, Luta Olímpica, Kickboxing, Basquete, Polo Aquático e Taekwoondo.

Um dos Coordenadores dos Projetos e Assessor Administrativo do Complexo, Gustavo Villar , revela que as atividades foram implantadas ha 4 anos e as únicas remuneradas, são: natação, hidroginástica e basquete, por causa da logística envolvida."