visaodeicarai

Comunidade

Primeiro site de notícias de Icaraí mostra tudo do bairro

Era o que faltava para os moradores

Publique
seu anuncio aqui
para ser sempre visto
nesta coluna

Há 444 anos , em pleno seculo 16, Niterói foi fundada e Icarai era um grande areal com pitangueiras, cajueiros,
cactos e vegetação típica de restinga ,e só começou a ser povoada a partir de 1840.

Hoje é um dos bairros mais nobres da cidade , localizado na zona sul do municipio , com um IPTU dos mais caros do país e ostenta uma vista deslumbrante das paisagens mais bonitas e famosas da Cidade Maravilhosa.

Manchete Fotografia

    Os cartões postais, como o Corcovado e do Pão de Açúcar e o Museu de Arte Contemporânea, além de embelezarem a Praia de Icaraí, enchem seus moradores de orgulho e prazer. Do amanhecer ao por do sol.

Manchete Fotografia

    Eles curam , reabilitam e nos fazem enfrentar o dia a dia com muito mais humor e descontração. Privilegio exclusivo de quem mora ou vem em Icarai.


Mas Icaraí tem muito mais que isso.Tem o charme característico de bairros
praianos , lotado de mulheres bonitas , de juventude que cuida do físico, que gosta de praticar esportes nas areias da praia.

Manchete Fotografia

      Uma população com muitos idosos , mas que convive bem com todas as faixas etárias que transitam em idas e vindas as escolas , academias , aos supermercados , de carro, a pé, de bicicleta, num clima ameno da brisa agradavel que vem do mar .

Uma galera , que alem de ter a disposição inúmeras farmácias, que proliferaram nos últimos meses pelas ruas do bairro, gosta de consumir moda, exposta com muito glamour pela Moreira Cesar , repleta de boutiques,marcas e griffes nacionais e internacionais .


Restaurantes de alta gastronomia e uma gente simpática, sempre animada pra sair e gastar não faltam em Icaraí .Um bairro com o maior IDH,Indice de Desenvolvimento Humano do Estado do Rio e um dos maiores do Brasil.Num cálculo feito com base em três indicadores : educação, longevidade e renda.

A violência tem assustado e diminuído a frequência noturna, mas " verdade seja dita" , ou como fala a rapaziada, " na real" , Icaraí sofre uma carência de opção cultural. Pouco teatros, como o do Abel e da AMF , oferecem uma programação regular aos amantes da arte secular.


Icaraí ressente de mais segurança dos órgãos públicos , mas sabe que ao mesmo tempo, conta com a atenção da Prefeitura Municipal , no urbanismo e paisagismo e no lazer gratuito pela praças e no Campo São Bento ,um dos pulmões do bairro com milhares de plantas , jardins , lagos, chafarizes e vegetações.

Manchete Fotografia

Para detalhar mais este local único , o morador daqui e até os de fora ,que buscarem mais informação , contam desde maio deste ano que está acabando, com este novo veículo : a Revista de Icaraí. 


Manchete Fotografia

Um site dirigido pelo jornalista Renato Incarnação estreando nesta mídia digital, com a missão de dar continuidade a brilhante carreira da televisão.