visaodeicarai

Comunidade

Caio Martins : elefante branco de Icaraí que intriga a população

Contrato do Governo com Botafogo termina em cinco anos

Publique
seu anuncio aqui
para ser sempre visto
nesta coluna

               
Manchete Fotografia

     Se o simples morador de Icaraí  ou Santa Rosa, que transita pela Avenida Roberto Silveira e pela Rua Presidente Backer tiver tempo pra pensar, na correria do dia a dia, vai ficar indignado com o desperdício de espaço público de 48.700 metros quadrados, em plena parte central da zona sul de Niterói.

     Uma vizinha do Caio Martins, que prefere não se identificar, disse que cansa de ver, " usuários de drogas pulando o portão a noite, para se entorpecerem lá dentro ".

    De dia , a Prefeitura Municipal tenta dar alguma utilidade a área coberta fora do ginásio e do campo. Promove ações  sociais voltadas para a comunidade, além de uma espécie de Centro de Iniciação Esportiva oferecendo aulas de diversas modalidades, como fjudô, judô e natação.

Manchete Fotografia

Manchete Fotografia

 A adolescente Cristina dos Santos, 17 anos, mora no Viradouro e aproveita a gratuidade para estudar com o reforço do projeto de Pré Vestibular Comunitário.Mas a área do Complexo do Caio Martins poderia ser bem melhor aproveitada. Assim, para justificar o investimento, não  revelado pela direção da Secretaria de Esportes, qualquer idéia é  bem aceita. Até um curso preparatório  para novas cheerleading ( líderes  de torcida ) é  oferecido.

    " Botafoguense e niteroiense na mesma proporção " segundo a própria  autodefinição, o Secretário de Esportes Luis Carlos Gallo com certeza gostaria de ver o time de coração treinando e jogando no Caio Martins, durante os cinco anos que restam da concessão.Mas está  resignado com esta impossibilidade.

- Quem manda no futebol é  o clube. E desde que o Engenhao foi inaugurado, passou tudo pra lá. Dificilmente eles vão querer cumprir o contrato de concessão com o estádio. O campo ( 105 metros de comprimento por 75 de largura ) está  abandonado.

  Mesmo assim a sub utilização do Caio Martins, construído em 1941, remodelado em 2003, com capacidade para 12.000 expectadores, comporta treinos das jogadoras do futebol feminino e da garotada da base do futebol. Ricardo Calábria, ex preparador fisico do Departamento Amador do clube, lamenta a situação. " Ninguém quer nada com o Caio Martins. Tudo esburacado e abandonado.Ninguém fala mais nele ".

Manchete Fotografia

O Governador recém reeleito do Rio, Claudio Castro, planeja uma revitalização do Estádio  e garante que vai querer ouvir a opinião  da população. Mas enquanto, as ideias não saiem do papel para a execução, profissionais do esporte, autoridades e moradores lidam com o Caio Martins como um "elefante branco ". E a conclusão é  unânime. Um dos pontos de referência e cartão postal de Niterói, orgulho dos niteroienses, hoje envergonha a cidade.