visaodeicarai

Comunidade

Chuvas alagam ruas e
páram trânsito de Icaraí

Niterói em estágio de atenção

Publique
seu anuncio aqui
para ser sempre visto
nesta coluna

Uma árvore caiu em cima de um transformador da Rua Comendador Queirós, causou um grande engarrafamento e mudança no trânsito de Icaraí.

A energia na área faltou no meio da tarde e voltou só depois das 19 horas, devido a estranha atuação dos técnicos da Enel .

Os operários destacados pela empresa , não quiseram trabalhar no conserto , antes da autorização do Secretário Regional de Icaraí , Alessandro Barros.

O Secretário só chegou no local as 18 horas , para se informar sobre o que estava acontecendo e autorizar o reparo no transformador.

Depois da demorada retirada dos galhos de cima do aparelho, o conserto foi providenciado e a energia voltou.

Este foi apenas um dos transtornos causados pelas fortes chuvas intermitentes , que
inundaram e deram um verdadeiro nó em Icaraí e em outros bairros de Niterói.

A Prefeitura Municipal informou ,em nota oficial ,que a cidade entrou em estágio de atenção , mas nenhuma sirene foi tocada para alertar moradores em área de risco.

Em Icaraí os acumulados de chuva chegaram a16.18mm. Várias ruas foram alagadas. Ary Parreiras , Presidente Backer, Pereira da Silva , Gavião Peixoto e todo o Largo do Marrão.

O engenheiro Evandro Pimentel ficou boiando dentro do seu Volvo , durante uns dez minutos até ser encostado pelas " ondas " numa jardineira da Roberto Silveira perto do Caio Martins.

- Fiquei a deriva como se estivesse no mar. Meu carro novinho está todo encharcado. Nem da pra calcular o prejuízo com os bancos e peças do motor. Por pouco não bati em outros carros.

Desde o verão de 2009 o morador de Icaraí não passava por isso. As chuvas desta sexta feira e os alagamentos vão ser lembradas por muito tempo.

Choveu mais da metade do que era esperado para o mês de fevereiro todo. Para
Michel Dos Anjos , funcionário da Defesa Civil há 18 anos ," a natureza é imprevisível , mas se a Prefeitura limpasse os ralos e bueiros não haveria esta calamidade ".
Então ,fica a dica.