visaodeicarai

Comunidade

Passeata contra a criminalidade
reúne só mil pessoas em Icaraí

Número decepciona organizadores

Publique
seu anuncio aqui
para ser sempre visto
nesta coluna

O domingo de sol tímido e uma temperatura amena de pouco mais de 24 graus, poderia ter animado mais a aqueles niteroienses , principalmente aos moradores da zona sul da cidade, a participarem da Passeata Contra a Criminalidade.

Mas quem se vestiu de preto e se concentrou desde 10 horas da manhã , na Praça Getúlio Vargas , em frente ao antigo Cinema
Icaraí, se decepcionou.


Cerca de apenas 1.000 pessoas aderiram ao protesto pela ruas do bairro ,acompanhados por viaturas e policiais destacados pelo 12 Batalhão.

O Comandante da Corporação, Coronel Rocha , achou válida a manifestação.

- É isso mesmo que a sociedade tem que fazer. Mostrar sua insatisfação. Estamos fazendo o máximo , mas as vezes , nós temos a sensação de estarmos enxugando gêlo diante de uma criminalidade incessante.

Uma das viaturas que acompanharam a passeata, deu defeito no carburador e parou na Avenida Alberto Torres , rua principal da Praia de Icaraí. E não pode continuar o trajeto.

- Isto é corriqueiro.As vezes não temos verba para o abastecimento. Para fazer reparos na frota das viaturas também.

Como toda população do Estado do Rio , o Cel. Rocha aguarda o início da Intervenção Militar.Com um grande diferencial. Será ele que receberá diretamente do interventor federal General Braga Netto , as ordens , estratégias e planos de ações para combater a criminalidade em Niterói.

Quem viu a passeata do calçadão de sunga ou maiô , também apoiou o movimento e gritou palavras de ordem como " Justiça " e " Fora Temer ". O médico William Noubart , de 46 anos , já teve seu consultório assaltado duas vezes.

- A ultima foi em dezembro no período de festas. Entraram dois bandidos e roubaram celulares , dinheiro das minhas pacientes na sala de espera e o caixa.Ninguem aguenta mais. Pena que eu não sabia da passeata. Da próxima , não perco.