visaodeicarai

Comunidade

Poucas filas nos restaurantes
no Domingo das Mães

Até em Icaraí, famílias preferiram comemorar em casa

Publique
seu anuncio aqui
para ser sempre visto
nesta coluna

    A rotina de todos os anos no Dia das Mães , pode estar começando a excluir os almoços nos restaurantes.Pelo menos foi isso que se viu em vários pontos da cidade.

   Em Icaraí , o bairro com maior poder aquisitivo de Niterói , o que se viu foram poucas filas nas portas dos restaurantes.

   O La Mole é um que sempre ficou cheio nas ultimas décadas . Mas neste domingo, recebeu uma frequência apenas um pouco maior do que ,  dos fins de semanas normais.

Manchete Fotografia

    Bom para a família Sander  da matriarca Antonia , de 83 anos. " Chegamos , esperamos 5 minutinhos e logo nos chamaram para ocupar uma mesa para 8 pessoas " , disse " doida" pra comer um sonhado Tornedor. 

    O Tenore localizado ao lado , ( ambos ficam na esquina da Praia de Icaraí com Comendador Queirós ) também não ficou super lotado.

Manchete Fotografia

   O garçon Gentil , apelido que ganhou dos fregueses do Tenore depois de dois anos atendendo a todos com muita educação e cortesia, fez planos para o faturamento com as gorjetas. Mas quando viu o movimento ficou pessimista :

- Não sei se é a crise ou a criminalidade , com assaltos em todas as horas e lugares do bairro.. Mas nunca vi um domingo das mães tão fraco.

    O certo é que várias famílias optaram por passar o domingo festivo em casa. D.Neuza , de 86 anos , moradora da Moreira César , foi homenageada até pelos netos Iuri e Petrus , com um vaso de flores.Isso depois de um farto e delicioso almoço com direito a petit gauteau de sobremesa.

Manchete Fotografia

Para muitos , nada melhor que o  aconchego do lar ."Gostei desse dia das mães. Longe das filas e da cafonice da moda dos restaurantes , que tende a acabar ", comentou um jornalista,  morador de Icaraí , que preferiu não se identificar.