visaodeicarai

Comunidade

Cachorros proliferam em Icaraí

Número de cães no bairro não pára de aumentar

Publique
seu anuncio aqui
para ser sempre visto
nesta coluna

    Imagina você distraído na calçada , olhando o seu celular e de repente você sente uma lambida gelada na sua perna.

    Institivamente você olha para baixo e vê um focinho de um pitbull encostado em você. O susto é grande , mas não adianta reclamar : se sinta bem vindo a Icaraí.

    O bairro da zona sul de Niterói conhecido pela praia , pela bela vista , belos prédios , pelas mulheres bonitas e boutiques caras ; de uns tempos pra cá, pode ser chamado do local com maior número de cachorros por metro quadrado. 

Manchete Fotografia

    Ao darmos um " rolezinho " por uma quadra do bairro , encontramos três exemplares, desta verdadeira febre em Icaraí , onde não faltam várias Clínicas Veterinárias e inúmeras Pet Shops para compor o "clima".

    Basta sair de casa ou melhor, descer do seu prédio , que você encontra gente com pitbull, buldog francês, dachshund, chow-chow , rotweiller e etc..etc..

   O Técnico em Informática, Luciano , de 33 anos , sempre que pode, leva a Bôo para dar umas voltas pelo bairro. Bôo , uma buldog francês , tem 3 anos e gasta em torno de 300 reais por mês,  só com alimentação.

Manchete Fotografia

   Já o casal formado por Neto e Alexandra são donos do Montanha , um cachorro de porte pequeno da raça alemã dachshund , mais ou menos parecida com a nacional " salchicha.

Manchete Fotografia


 " As vezes está calmo , as vezes brabo " , revela Neto.

  E por fim encontramos a Serena , uma chow- chow de 8 anos , alegria da Professora de Educação Física, Bruna.

Manchete Fotografia

  Bem tratados , com custos que podem chegar a 
1.500, 00 em época de consulta ao veterinário , estes cães obrigam a seus donos a portarem um saquinho plástico , para recolher as fezes de calçadas e canteiros.

  Se eles são os melhores amigos dos homens , como afirma o surrado ditado , só os donos podem dizer.
Portanto, com a palavra quase o bairro todo.