visaodeicarai

Comunidade

Campeão de Jiu- Jitsu treina para voltar a elite do esporte

Ele trabalha como Guarda Vidas e sonha com carreira artística

Publique
seu anuncio aqui
para ser sempre visto
nesta coluna

      A disposição do niteroiense Paulo Victor Velozo Martins de lutar pela vida é tão grande ou maior do que ele apresentava , nos tatames pelo mundo , para se consagrar um dos maiores campeões de jiu- jitsu do Brasil e do exterior.

Manchete Fotografia


    Nem mesmo as fortes dores causadas pela Zica e Chikungunya que os derrubaram no ano de 2016 , foram suficientes para desanimá-lo. 

    Sem poder treinar e de fora do circuito das competições , restou a ele " correr atráz " para pagar as contas sem depender dos pais, um Engenheiro Civil e uma Artista Plástica.

Manchete Fotografia

    Estudou e fez prova para concurso público para uma vaga de Guarda Vidas. Foi aprovado e trêz vezes na semana enfrenta o mar perigoso de Itaipuaçu , em Niterói. 

   - Outro dia um senhor veio me agradecer por ter lhe salvo a vida. Nem me lembrava mais. Depois eu o vi na praia se divertindo com a família e caiu a ficha. Na verdade , se não fosse por mim , ele não estaria ali com eles. Me emocionei e vi o quanto nosso trabalho é importante.

      Mas Paulo Victor tem fôlego para mais atividades. Dá aulas na Academia Fisiomaster, a noite , em Icaraí e deve aceitar dar aulas para a Marinha. E se engana quem pensa , que ele tem este entusiasmo todo , apenas para driblar as dificuldades.

Manchete Fotografia

     Aos 31 anos , Professor de Educação Física , solteiro e " cristão " como se autodefine , o campeão do Five Grapping , em Chicago , há quatro anos , detentor do cinturão da faixa preta, está tentando voltar a competir. Conta com o apoio da Fisiomaster e tem cuidado da alimentação com a nutricionista Alexandra Senna.

Manchete Fotografia

   Cuidados necessários para o esporte e também para outra carreira , que o lutador vislumbra. A de ator. Já fez um semestre de aulas no Curso Wolf Maya , famoso diretor da Globo e sonha alto:

    - Em agosto recomeço as aulas. Sei que tenho potencial. Os atores Cauã Raymond e o José Loreto eram jiujuteiros antes de se tornarem atores. 

      Neste meio , o Paulo Victor vai preferir ser chamado , sem o primeiro nome e vai acrescentar o sobrenome , Velozo. Portanto , por enquanto, se Vitor Velozo vai dar certo , ninguem sabe.


O que já esta definido é que ele , apesar da vontade de brilhar na dramaturgia , não abre mão de retornar aos tatames. Treina diariamente e sabe que daqui pra frente , só existe a certeza do seu trabalho no mar . Mas os troféus, medalhas e cinturões que os aguardem.

    Seja aonde for , ele esta , de novo ,em direcão ao caminho das vitórias.

Manchete Fotografia

   
Principais Títulos

Vice campeão Mundial em Teresópolis;
Tricampeão Estadual de Jiu Jitsu Juvenil ;
Tricampeão Brasileiro e Absoluto  CBJJ;
Campeão Brasileiro Faixa Marron CBJJ;
Campeão Sul Americano na Argentina ;
Campeão Internacional em Nova York;
Campeão Internacional Miami Beach;
Terceiro lugar no Circuito Europeu Etapa de Portugal ;
Campeão  do Torneio Fenix EUA;
Campeão do Torneio de Boston EUA;
Campeão do Cinturão Five Grapping de Chicago EUA;