visaodeicarai

Comunidade

Cantareira recebe novo e merecido choque de ordem

Publique
seu anuncio aqui
para ser sempre visto
nesta coluna

     Aquela bagunça generalizada na Praça Leoni Ramos , no bairro de São Domingos, vizinho a Icaraí,  está com os dias contados.

    Isto por que a Secretaria Municipal de Ordem Pública
( Seop) resolveu que aquele tipo de ocupação, incomoda ao simples morador do bairro que não frequenta as noitadas perigosas e tumultuadas daquele point.

Manchete Fotografia

   Dona Ingrid do Carmo , uma senhora de 83 anos, mora numa vila perto da Praça e não aguenta mais perder várias noites de sono por causa da barulheira que sai dos alto falantes dos carros.

- São músicas altîssimas, com letras pornográficas e fazendo alusão ao tráfico.

  E quem quer passar pela Praça tem que driblar centenas de mesas colocadas pelos donos dos bares nas calçadas e até no meio da rua. " Ninguém aguenta também o cheiro de maconha que exala no bairro. Não sei da onde vem tanta gente." , se exclama a advogada Lucerne Esperanto, de 37 anos, que as vezes sente vontade de comer um cachorro quente mas não sai de casa por medo.

  Durante a ação da última quinta feira nove estabelecimentos comerciais ( bares e restaurantes) foram notificados pelo Departamento de Posturas, por ocupação de passeio público, letreiro irregular e reprodução de música sem autorização e acústica necessária.

   Além disso três veículos estacionados de forma irregular foram rebocados; nove autos de infração de trânsito foram emitidos; 260 garrafas de vidro, que seriam comercializados por ambulantes, foram aprendidas e lacradas pela Guarda Municipal.

    Segundo a subsecretária operacional de Ordem Pública, Iris Milena da Cunha, a operação Cantareira continuará a ser realizada até que o ordenamento público seja restabelecido.