visaodeicarai

Comunidade

Reforma de praça em Icaraí, orçada em mais de
1 milhão de reais

Publique
seu anuncio aqui
para ser sempre visto
nesta coluna

       Dentro do grande projeto de revitalização de espaços públicos da cidade, Niterói ganhará novas praças. Os bairros Fonseca, Boa Viagem e Piratininga estão entre as regiões comtempladas. Mas o maior investimento será em Icaraí.

Manchete Fotografia

    Por enquanto a remodelação da Praça Dom Navarro, entre a rua Moreira César e Praia de Icaraí está orçada em 1 milhão e 200 mil reais." Será que vão utilizar ouro na obra ?", pergunta com ironia Silvania Juarez Mesquita, professora aposentada , 68 anos, moradora da rua Otávio Carneiro desde 1976.

Manchete Fotografia

    Nesta praça que termina em frente a Igreja São Judas Tadeu, serão colocados aparelhos de ginástica , inaugurando uma verdadeira academia da terceira idade e ainda áreas de convivência. Os atuais guarda-corpos estão  sendo substituídos por estruturas de aço inox, nos dois lados da praça.

   O trabalho está na reta final.O projeto inclui também a implantação de traffic calming( moderador de trânsito como quebra molas) na Ary Parreiras, em frente a Igreja, pra facilitar a travessia dos pedestres. O retorno que existe atualmente neste trecho será fechado e o meio fio replanejado.

Manchete Fotografia

   A ciclofaixa existente na praça passará a ter ligação com o calçadão da Praia, com travessia sinalizada, dando maior segurança para os ciclistas.

    -  Este projeto vai melhorar a acessibilidade do local, unindo as duas calçadas da Ary Parreiras e a praca,  com destaque para o traffic calming que será feito na travessia dos pedestres, afirma a Secretária Municipal de Conservação e Serviços Públicos , Dayse Monassa.

   O morador de Icaraí está um pouco cético com o resultado da obra. O arquiteto Sávio Humberto Ramos , de 47 anos, explica seu desânimo:

-  A última remodelação que prometeram no bairro foi na  Moreira Cesar, há 3 anos. Disseram que a rua  ia ser transformada numa Oscar Freire de São Paulo e não fizeram nada. Ou melhor,  mexeram em dois quarteirões e orçaram em 8 milhões.Até agora a obra está inacabada.