visaodeicarai

Comunidade

Crise coloca liquidação até em lojas da Moreira César

Comerciantes aproveitam o inverno para faturar

Publique
seu anuncio aqui
para ser sempre visto
nesta coluna

   Se você é daqueles que aguardam a troca de coleção nas lojas,  para comprar o que  adiou por causa da grana curta , pode  se entusiasmar. As liquidações de inverno já começaram em Icaraí.

   Muito clientes estão sendo atraídos pelos preços mais baixos.Para apostar na melhora das vendas, lojistas oferecem descontos de até 70% em seus produtos.

   Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a previsão é que a temporada de liquidações dure até o dia 15 de agosto, quando deverão chegar as coleções de primavera verão.

Manchete Fotografia

  A promoção é vista com bons olhos pelos lojistas, que buscam recuperar os prejuizos causados pela baixa nas vendas até agora.

   -  As liquidações de inverno são uma grande oportunidade para os consumidores comprarem produtos por preços arrasadores, garante a atendente da Animale,  Antonia Verdin.

  Na verdade,  o inverno deste ano está registrando uma queda de 15%  nas vendas em relação ao ano passado, por conta da Copa do Mundo, da greve dos caminhoneiros e "pelas temperaturas não terem caído tanto quanto o esperado", revela o presidente da CDL , Luis Vieira.

  Na rua Moreira Cesar, dona do comércio mais caro e sofisticado do bairro, a maioria das lojas já estampa promoções em suas vitrines. Algumas optam por oferecer descontos progressivos, que aumentam de acordo com a quantidade de produtos levados pelo cliente.Outras reduzem o preço em 50%, 60% e até 70% em todas as coleções.

    A estudante de História da UFF , Milene Augusto Ramos de 21 anos, diz que já vai arrematar algumas peças nesta semana. " Tem uma calça ali que namoro há dias. Agora vai dar para comprar quase pela metade do preço".


    Stela Nabuco , designer de jóas, diz que passou dos 30 (não fala a idade de maneira nenhuma) , mas mantém a mania de quando  era adolescente.

- Eu pedia dinheiro para meu pai e só comprava quando começavam as liquidações.
Com isso, compro mais barato e já junto pra gastar na próxima estação.Mas tem que saber escolher. Eu adoro peças " bafônicas", revela Stela , querendo dizer peças diferentes e estilosas.

    A rapaziada também está atenta. Anderson Costa fala que as vezes fica em  dúvida. 

- Só costumo gastar com roupa nesta época mesmo. Mas mesmo assim , às vezes prefiro gastar num motelzinho com a patroa.

   Os lojistas esperam que poucos pensem como este morador da Otávio Carneiro , que pretere o vestuário, por outros prazeres da vida.