visaodeicarai

Comunidade

Perigo de explosão : gás de rua vaza e interdita parte de Icaraí

Comércio fechou e moradores não puderam chegar em casa

Publique
seu anuncio aqui
para ser sempre visto
nesta coluna

  Os moradores de Icaraí que já se acustumaram com o barulho de diversas naturezas , como o do  trânsito, das buzinas, dos fogos de artifícios nesta época de festas juninas e até de tiroteios, se assustaram  com um som diferente no início desta semana.

  O barulho ensurdecedor  aconteceu em razão de um vazamento de gás no meio da tarde, que acabou paralizando parte do comércio do bairro e interditou várias ruas para o pedestre.

   O acidente aconteceu no meio da tarde, no momento da retirada de um tronco de árvore, localizada no trecho entre as ruas Cinco de Julho e Otávio Kelly. A retroescavadeira que fazia o serviço, atingiu a tubulação e a partir daí vários quarteirões foram impregnados pelo cheiro forte de gás.

Manchete Fotografia

    Além do risco de intoxicação , os moradores ficaram com medo de possíveis explosões.Uma Clínica teve que fechar as portas. Um Curso de Linguas dispensou os alunos e os pedestres tiveram que se deslocar pela Avenida Roberto Silveira.

- Nunca passei por um susto igual e nem tinha sentido um cheiro tão forte de gás. Estava na padaria da Domingues de Sá lanchando quando ouvimos um barulho tão forte , que parecia uma explosão. Todo mundo foi pra cozinha do estabelecimento pra não se sufocar pelo cheiro de gás., revelou Tina da Cruz , de 27 anos, moradora da rua João Pessoa.

    A Assessoria de Imprensa da  Secretaria de Conservação de Serviços Públicos , a Seconser, disse que acionou a CEG e o Corpo de Bombeiros imediatamente. Agentes da Nittrans passaram a orientar o tránsito. 

     Tudo só voltou ao normal quase no inicio da noite. " Foi um dia de pánico. Só quem estava pelas redondezas , sabe realmente o sufoco que passamos ", comentou o porteiro Djalma Moreira , há 32 anos trabalhando na rua Nóbrega.