visaodeicarai

Comunidade

Praça das mais caras do Brasil é reinaugurada em Icaraí

Tinta , inox e alguns aparelhos por 1 milhão e 200 mil reais

Publique
seu anuncio aqui
para ser sempre visto
nesta coluna

    Os fogos de artifício nem puderam ser admirados durante a reinauguração da Praça Dom Navarro , que liga o fim da rua Moreira César a Praia de Icaraí, por cima do canal da Avenida Ary Parreiras.

   Em plena solenidade com presença de políticos , Sacerdotes e o Prefeito de Niterói , Rodrigo Neves, o que chamou mais atenção foi o tiroteio no Morro do Cavalão, localizado  há pouco mais de 100 metros do evento.

Manchete Fotografia

   O pânico tomou conta da área. Carros davam marcha ré para evitar a Estrada Fróes.
O túnel que liga Icaraí a São Francisco foi fechado e durante o tiroteio não parava de chegar viaturas da Polícia Militar para reforçar o patrulhamento no entorno do morro.

      Mas depois de mais um episódio da guerra urbana , em que não se teve notícia de nenhum ferido, pode-se então contemplar a Praça com poucas novidades com relação a que estava sendo utilizada pela população, antes de entrar  em obras.

   Seu Vanderci Calheiros estava ansioso para ver tudo pronto. Acordou cedo e deixou o apartamento onde mora na rua Joaquim Távora hà 52 anos, para prestigiar a reinauguração. Gostou do que viu , mas não acreditou que ali foram gastos 1 milhão e 200 mil reais.

   - Fala quem quiser e a gente aceita ou não. Eu sinceramente não vejo onde pode-se ter gastado esta dinherama toda.

    O Prefeito Rodrigo Neves cumprimentava a todos e estava feliz " pela inclusão da terceira idade na utilização dos aparelhos de ginástica e da acessibilidade mais confortável para se chegar a Praia ".

Manchete Fotografia

   Quem reparou bem na reforma notou que em frente a Igreja São Judas Tadeu foi colocado o busto de Dom Navarro. Em toda extensão da Praça, agora, um guarda corpo de inox  protege a pessoa de qualquer acidente para rua. As jardineiras foram azulejadas e a passarela vermelha repintada.

     As vigas amarelas também ganharam pintura nova, mas nem o maior especialista ainda consegue entender a tal obra de arte que as vigas formam, cercadas por inúmeras mesinhas e bancos.
Manchete Fotografia
     As placas fixadas na passarela, que pode servir também como  ciclovia , foram limpas.Mas ler a informação histôrica sobre a cidade, que consta nelas , ainda é tarefa difícil.

    O certo é que a obra levou quase 1 ano , mas desde este domingo, está entregue a população. Portanto, que  pelo menos se preserve o dinheiro público gasto ali." Daqui a poucos dias vai estar tudo cheio de cocô e xixi" , prevê D. Vilma Guedes com pessimismo.

   Umas placas advertindo com relação a inconveniência do trânsito de cachorros fazendo necessidades na praça, não onerariam mais os cofres da Prefeitura.

    A desculpa de que , que todos devem estar munidos de sacos coletores , não cabe. A Praça está bonita e cara e não merece ser suja por animais diante da passividade de seus donos.