visaodeicarai

Comunidade

Violência urbana : bandidos soltos, moradores presos

Em Icaraí, todos os prédios estão cercados por grades

Publique
seu anuncio aqui
para ser sempre visto
nesta coluna

     A empresa que de uns dois anos pra cá, passou a colocar os portões de segurança em todos os prédios de Icaraí, triplicou seu faturamento e hoje, cinco anos depois de ter ingressado neste mercado, é líder de vendas e já emprega mais de 900 funcionários.

  A Gaudard Seguranças se colocou na contramão da recessão, graças ao aumento desenfreado da violência em todo país, mais especialmente no bairro com o IPTU mais caro da zona sul de Niterói.

   Os portões são fabricados com um alumínio leve, desining moderno, normalmente marron, as vezes branco. As grades possuem hastes de 1 metro e 80 centímetros de altura, com cerca de 20 centimetros de diâmetro.

Manchete Fotografia

 Para suavisar a aparência de " prisão" , em uma parte do portão se coloca um vidro temperado e transparente.

     Os condomínios gastam em média de 25 mil a 40 mil reais, para instalar essa verdadeira " febre" em Icaraí, no combate a criminalidade.

-  Não tem mais como deixar as portarias sem essa proteção. Eles em geral encombrem a beleza e a decoração da portaria, mas é a única maneira de darmos mais segurança aos moradores - revela Evandro Carlos Rossone, síndico do Boneville Residence, da Lopes Trovão.

Manchete Fotografia

    A parte de vidro nos portões as vezes causam acidentes, além de deixar devassado o que deveria ficar protegido.

   - Já bati com a cabeça forte neste vidro pensando que o portão estivesse aberto - conta revoltada Patrícia Figueira, estudante de Educação Física de 21 anos. 

Manchete Fotografia

Os portões da moda que dão mais segurança, trasformaram um dos pontos altos da paisagem do bairro -o visual bonito das portarias dos 
prédios de classe media e alta - e colocam no ar , uma estranha sensação dos tempos atuais.

   As pessoas de bem  têem que ficar trancafiadas em suas casas cercadas por grades. Já os bandidos vivem livres pelas ruas, prontos para dar continuidade a escalada da criminalidade. Até quando ? Por enquanto ninguém tem resposta.