visaodeicarai

Comunidade

Praia de Icaraí ferve nas vésperas das eleições

Número de bolsonaristas decepciona na carreata

Publique
seu anuncio aqui
para ser sempre visto
nesta coluna

      O último domingo antes das eleições foi de sol, calor e muita agitação na Praia de Icaraí. O evento marcado para atrair as atenções e eleitores, a manifestação Pró Bolsonaro, reuniu cerca de 3.000 pessoas entre as ruas Pereira da Silva e Miguel de Frias.

Manchete Fotografia

    Os manifestantes vestiram verde e amarelo e chegavam em família, em grupos de amigos e até sozinha como Silvia Boucelin de 31 anos, médica formada há 8 anos.Com uma postura bem diferente de uma grande parcela do sexo feminino,  ela disse que " ele não pode ser julgado por algumas discussões com algumas mulheres ".

   Mas quem preferiu se desligar da política, pode se distrair assistindo a um evento de futevôlei, em comemoração ao quarto aniversário de uma Escolinha do esporte, dirigida pelo tricampeão de beach soccer, Shanon de Oliveira.

Manchete Fotografia

   O evento prometia uma atração especial , a presença do técnico do Grêmio, Renato Gaúcho.Mas o amigo de Shanon, que comandou a equipe gaúcha na vitória sobre o Fluminense, no Engenhão, optou por regressar para Porto Alegre junto com a delegação gremista e faltou ao evento em Niterói.

 - Acordei cedo pra ver meu ídolo de perto e ele dá uma 
dessa ? Se indignou Ian Still , 25 anos, morador da Moreira César e fanático por futebol.

    Se Renato Gaúcho não deu o " ar da graça", outro treinador fez questão de comemorar nas areias da Praia de Icaraí, o titulo pelo tradicional América, da Segunda Divisão do Futebol Carioca, conquistado na véspera.

Manchete Fotografia

Era Luisinho feliz com mais esta vitória de um longo currículo, iniciado nos anos 70 como jogador. No ponto onde ele sempre estava jogando cartas , nas folgas do América, ele reinaugurou a rede de futevolei da rua Osvaldo Cruz.

Manchete Fotografia

 Luis Alberto da Silva Lemos que vai completar 67 anos nesta terça feira, recebeu inúmeros cumprimentos , ligações pelo celular e ofereceu um farto churrasco regado a muita cerveja.

Manchete Fotografia

Mas quem pensa que ele daqui pra frente vai querer alavancar a carreira no Rio e no futebol brasileiro está enganado.

   - Não preciso de vitrine e nem provar nada para ninguém.

   Depois do Campeonato Carioca no ano que vem - o América ainda precisa disputar um mini torneio classificatório- Luisinho não sonha em ir para um clube de maior expressão , como Flamengo , Vasco, Botafogo ou Fluminense. " Quero voltar para Arábia ", surpreendeu.

  Mas há quem diga que  se Luisinho continuar levando o América a vitórias, se distraindo novamente com o futevôlei nos dias de folga em Icaraí, curtindo um churrasquinho depois, ele vai se tocar que o lugar dele é aqui.

- O jeito que o Brasil está, desanima a qualquer um , desabafou Luisinho , revelando o motivo do seu plano para o futuro, completamente alheio a passagem da carreata política, num domingo atípico em Icaraí.