visaodeicarai

Comunidade

Orla ganha revitalização do
Centro as Charitas

População define modelo de quiosque para Icaraí

Publique
seu anuncio aqui
para ser sempre visto
nesta coluna

     A consulta pública foi estendida até o próximo dia 5 de  abril e os moradores de Icaraí,  poderão escolher  que tipo de quiosque eles vão preferir que seja colocado no calçadão da praia.

    Os modelos  serão disponibilizados na internet. Eles tem o design baseado no projeto dos de Copacabana.

Manchete Fotografia

   Os atuais possuem uma aparência desleixada e desarrumada. E ainda deixam expostos ao ar livre, lixo, cascas de côco e atraiem moscas, mosquitos e até ratos. Tudo isso diante de um cartão postal considerado um dos mais bonitos do mundo.

- Finalmente vamos ter um calçadão decente com quiosques de acordo com o IPTU que pagamos -  declarou Yana Carlini, psicóloga,42 anos, moradora da rua Tavares Macedo.

    A revitalização do calçadão da Praia de Icaraí faz parte de um grande projeto que vai contemplar  toda a orla da cidade. Do Mercado de Peixe São Pedro, na Ponta da Areia, a Praia das Charitas.

    As obras vão começar ainda neste primeiro semestre de 2019 e serão divididas em três partes. Da Ponta da Areia ao Forte do Gragoatá. Do Forte a Estrada Fróes e de São Francisco as Charitas.

    Serão colocados decks em alguns pontos como no bairro da Boa Viagem e até um Mirante na Estrada Fróes.O Mirante Grael, em homenagem a família de velejadores niteroienses campeoes olímpicos, que moram no local.

    As calçadas dos prédios também serão remodeladas, com a colocação de jardineiras padronizadas e árvores frutíferas. As atuais,  escolhidas pelos condomínios, serão retiradas.

- Acho que os síndicos deveriam ser consultados e mostrar o projeto de paisagismo aos moradores em assembléias - comentou Flávio Bustamante, 29 anos, engenheiro, morador da Praia de Icaraí.

  Nesses tempos em que a palavra " democracia " está em total evidência, nada melhor do que ouvir a opinião dos interessados, antes de qualquer mudança.