visaodeicarai

Comunidade

Eleições: causas difíceis em pleno dia de São Judas Tadeu

Um domingo diferente para devotos e eleitores

Publique
seu anuncio aqui
para ser sempre visto
nesta coluna

    Os dias de angústia do brasileiro, em meio as Eleições mais disputada desde o movimento das Diretas Já, no inicio dos anos 80, estão para acabar.

   Nunca se viu tantas brigas, tantas discussões. Nas ruas, nas casas, em bares, nas redes sociais, em todos os lugares.As televisões bombardeiam os 
telespectadores, mostrando verdades e mentiras de todos os lados.

  A tensão está no ar e em todas faixas etárias e classes sociais. Dos adolescentes a idosos. Dos pobres aos ricos. Entre os negros, brancos, heteros, gays, minorias e maiorias. O assunto é um só: as Eleições.

   Em Icaraí, bairro mais nobre de Niterói e com um dos IPTUs mais caros do Brasil, não poderia ser diferente.Todos ligados nos últimos boletins das pesquisas e participando ativamente do momento político do país.

Manchete Fotografia

     E para este domingo, conscidentemente o dia decisivo das Eleições, a principal Igreja do bairro, a de São Judas Tadeu,  já está pronta para comemorar o dia do santo das "causas difíceis" .

-  Vamos ter uma movimentação diferente de outros anos. Os eleitores devotos de São Judas vão ter que se programar com cuidado para não perder o horário das missas e nem , claro, do voto.- opinou D. Vanda Siqueira, Secretaria da Igreja , ha 26 anos.

   E pelo entusiasmo dos manifestantes reunidos neste último final de semana, ninguém vai deixar de exercer a obrigação cívica. Com um número surpreendentemente reduzido, que não passou de 1.500 eleitores, a Praia de Icaraí voltou a ser invadida por manifestantes simpatizantes do PT,  de Haddad , no sábado.

Manchete Fotografia
  
      A professora Magda Cavalcanti de 52 anos, de bandeira vermelha em punho, teme ser aposentada mesmo contra a vontade, conforme o resultado das eleições.

-  Tenho medo do Bolsonaro. Acho que se o PT vencer , apesar de tudo, vai ser melhor para a minha categoria.

    No domingo foi a vez dos eleitores do candidato do PSL, interditarem o trânsito na Praia , com a passeata de mais de 20 mil pessoas.Aos gritos de " 1,2,3,4,5, 1.000, queremos Bolsonaro Presidente do Brasil ",eles estão confiantes na vitória.

  -  Chegou a hora de mudar e aniquilar de vez o PT. Só não concordo em armar a população, comentou Bernardo Cleiman, engenheiro , 38 anos, morador do Vital Brasil.

Manchete Fotografia

    A disputa para Governador, entre Eduardo Paes e Wilson Witzel, é comentada , mas infinitamente menos do que o duelo dos presidenciáveis.Apesar do favoritismo de Bolsonaro, tudo pode mudar até este 28 de outubro.Se pra subir " todo santo ajuda ", que tal pensar nos números das pesquisas, pedindo aquela força a São Judas.Afinal, causas dificeis são com ele mesmo.