visaodeicarai

Comunidade

Aniversário de Niterói só não será comemorado em Icaraí

Cidade faz 445 anos e realiza eventos em todos os bairros

Publique
seu anuncio aqui
para ser sempre visto
nesta coluna

     Quem se acustumou nas últimas três décadas, a curtir anualmente, eventos em Icaraí, no dia 22 de novembro, no aniversário de Niterói, neste ano vai ter que se deslocar pra outro bairro se quiser comemorar os 445 anos da cidade.

   É que o grande show marcado vai ser do sambista Diogo Nogueira, no esquecido Horto do Fonseca.

Manchete Fotografia

     A Prefeitura Municipal de Niterói considera o espaço da Praia de Icaraí , um local de muita vizibilidade e devido a tragédia recente no Morro Boa Esperança, causaria a imprensão que as autoridades estariam indiferentes ao luto dos familiares e amigos das 16 pessoas que morreram soterradas a menos de 15 dias.

- Resolvemos realizar eventos pela cidade em locais mais discretos. Onde a alegria pela comemoraçåo do aniversário não disfarce a dor da tragédia, tentou explicar Ignácio Vinhas, da Secretaria de Cultura de Niterói.

  Mas ninguém aceitou esta explicação para ausência de show em Icaraí.

   - É pura demagogia esta medida.Não realizar shows no lugar de mais vizibilidade na cidade, não diminui a dor de ninguém. Eles tinham que se preocupar com os destinos das famílias, ajudá-las e fazerem encostas pra não acontecer de novo, desabafa Cecilia Campos Tallerini, contadora, 29 anos.

    Já Waldemar Sampaio, 72 anos, morador da Praia de Icarai, num ponto onde sempre são realizados os shows, adorou a novidade deste ano.

   - Ainda bem que poderemos ter mais um dia de folga, descansando e não se aborrecendo com gente fumando, cheirando e até fazendo sexo na cara dos outros sem que ninguém tome providência.

    Pelo sim, pelo não, vai ter show até domingo. E para todos os gostos. Da Orquestra Sinfônica, no Teatro Municipal ao rapper Emicida, na Praia de Piratininga.

   No dia mesmo dos 445 anos de Niterói, nesta quinta feira, o grande evento vai ser no Horto do Fonseca, com o cantor Diogo Nogueira e o Grupo Só no Sapatinho.

    Para o morador de Icaraí, resta um consolo. É trocar o agito das areias do pré- verão, pelo ambiente calmo, bucólico do Horto, onde o barulho do trânsito, será abafado pelo canto das aves.E como um dia sonhou Lulu Santos vai-se " unir a Zona Norte a Zona Sul ".