visaodeicarai

Comunidade

Empreendedorismo une trabalho, lazer e conforto em Icaraí

Moda começou na Europa, virou costume no Rio e chegou aqui pra ficar

Publique
seu anuncio aqui
para ser sempre visto
nesta coluna

    A moda surgiu nos anos 90 na praia de Maignno Rivera, no nordeste da Itália. Um morador resolveu agrupar algumas cadeiras com barracas,  para reunir os amigos que o visitavam cada vez mais nas temporadas de verão.

  O local ficou tão agradável que os próprios amigos sugeriram que ele transformasse a despojada reunião social, em trabalho.

   Passou-se então a alugar o assento e o tapa sol.Em pouco tempo, a idéia ganhava o litoral do país, para na década seguinte desembarcar como febre nas praias brasileiras, principalmente, as cariocas.

     Agora em 2019, finalmente a moda foi implantada em Niterói, na praia de Icaraí, graças aos amigos Jean Barreto, de 58 anos e Marcos Valério Barroso, de 43.

Manchete Fotografia

  O primeiro é um ex-auditor do Cerasa e o segundo , advogado.Juntos idealizaram o projeto, que se se resume em praia, trabalho e lazer e que foi desenvolvido a partir da constatação de que em Icaraí, ao contrário do Rio, existe carência de guarda sol.

- Os frequentadores de Niterói não tem hábito de trazerem barracas e passam o dia sob um sol escaldante. Mas quem não gosta de uma sombra ? - conclui a dupla de empreendedores.

Manchete Fotografia

   No projeto Jemar ( formado pelas iniciais dos amigos ) é oferecido -  além de 20 barracas e 20 cadeiras -  água de côco, açaí, sanduiche natural e refrigerantes. Quem quiser praticar esporte, pode disputar partidas de mini futivolei de graça e ainda alugar a prancha de stand-up, por 30 minutos, gastando apenas 20,00 reais.
 
    O mais assíduo do local é o Consultor Técnico de Futebol, Ricardo Calábria. Ali, se sente em sua segunda casa, sempre liderando resenhas sobre todos os assuntos e agregando novos amigos.

 - Era o que faltava para o " escritório " da rapaziada- brinca, sempre bem humorado.

 Mas o novo point de Icaraí está atraindo famílias também. A professora universitária Vânia Bruno, sempre que pode leva os netos para brincarem agora protegidos do sol.

Manchete Fotografia


Manchete Fotografia

 E não faltam adeptos do local, frequentado por mulheres bonitas e onde sempre " rola " um churrasquinho, reunindo
delegados civis e federais, jornalistas, juízes, médicos, fisiologistas e até desembargadores.

Manchete Fotografia

   Implantado no final de fevereiro deste ano, na praia mais famosa da cidade, o Jemar está em desenvolvimento, segundo os próprios criadores : " estamos em crescimento. Ainda temos outras idéias para esta praia em que fomos criados ", revelam.

   Se o inverno que vem por aí não preocupa, a primavera e o verão obviamente são as estações mais aguardadas.Com cadeiras a 5,00 reais e barracas a 10,00 reais, por tempo indeterminado, não existe dúvida. O Jemar tem tudo " pra bombar ".