visaodeicarai

Comunidade

Obra na Praça da Ary Parreiras só vai terminar perto do Natal

Mais de 18 milhões saiem da Prefeitura sem consulta a população

Publique
seu anuncio aqui
para ser sempre visto
nesta coluna

  A obra começou no dia 18 de julho. Lá se vão três meses e dezessete dias de muito trabalho, gasto e transtorno para os moradores de Icaraí e no trânsito das ruas do entorno.

    Na verdade são várias  obras num local só. Entre a Moreira Cesar e a Praia de Icaraí. Ali vai ser recolocada a lage do valão, que serve de piso da Praça Dom Carlos Alberto Navarro, com um pesado reforço estrutural.

    A própria Praça será  reformada. Contará  como novos brinquedos para as crianças e uma academia com aparelhos de ponta para jovens, adultos e pessoal da terceira idade, entre outros equipamentos.

   Com um investimento de 18 milhões -  caso termine dentro do prazo em 18 de dezembro - o novo espaço de lazer do bairro, terá um total de 2.000 metros quadrados.

Manchete Fotografia

  Há pouco mais de um mês  do prazo de entrega da obra, dá  pra se reparar pela fresta do tapume, que pouca coisa foi feita. O que dá a entender que o prazo poderá  ser estendido e mais dinheiro público  ser  gasto sem ouvir a população. O economista Ezequiel Chaves,morador do bairro de 74 anos, diz que está  tudo errado.

  -  Não se pode tapar o buraco com a peneira. Eles tem que corrigir os erros na base. Lá no inicio do valão no Vital Brasil. Aqui vai ser feita mais uma maquiagem. E bem cara por sinal.

Manchete Fotografia

    O Presidente da Emusa, Empresa Municipal de Moradia / Urbanização e Saneamento, Paulo Cesar Carrera, explicou por telefone, que na primeira etapa foi feita a demolição da lage do valão ( piso da Praça ) e das vigas metálicas  que estavam comprometidas.Na segunda etapa está sendo concluída a limpeza do canal.
 
      No atual momento da obra, está sendo finalizado o Projeto Executivo para realização e instalação de vigas pré- moldadas, aparadas em estacas  nas duas extremidades, com recomposição de 230 metros de uma lage  com medida entre 10 e 11 metros de largura.

Manchete Fotografia

Manchete Fotografia

   Quem passa de carro vê que o trânsito  se normalizou, depois do caos diário, dos últimos dois meses. Agora, pelo bem dos cofres públicos e do lazer no local, é  torcer para a população conseguir receber a tempo, este caro presente de Natal.