visaodeicarai

Comunidade

Argentina ganha a Copa, em decisão história contra a França

Time de Messi fica duas vezes a frente, mas vence nos pênaltis

Publique
seu anuncio aqui
para ser sempre visto
nesta coluna

    As fotos de comemorações em Buenos Aires,  em Niterói, no bairro de Icaraí , e em Búzios, na Região dos Lagos do Rio, registram um pouco da alegria argentina, durante e depois da conquista da Copa Mundo, neste domingo, no Catar.

Manchete Fotografia

    Num jogo dramático e disputado com muita inteligência, principalmente pela França, que chegou a estar perdendo por 2 a 0 e ressurgiu, nos minutos finais do tempo normal, com dois gols de Mbappe, a vitória da Argentina acabou premiando ao desempenho da Seleçăo, mais regular da competiçao e ao craque  Leoneel Messi.

Manchete Fotografia

   Os dois primeiros gols da Argentina foram marcados no primeiro tempo.
Messi, de penalti, e Di Maria, depois de uma bela triangulação do ataque.A França não conseguia acertar nada. Mbappe parecia não estar em campo. A Argentina estava surpresa com tanta facilidade.

   Mas na segunda etapa, o panorama mudou completamente. A França chegaria ao empate de forma heróica. Mbappe diminuiu com uma perfeita cobrança de pênalti e logo depois aproveitou um passe, e antes da bola bater no chão, ele chutou bonito para deixar tudo igual de novo com um golaço : 2 a 2. O jogo foi pra prorrogação.

Manchete Fotografia

     Depois de um primeiro tempo estudado, com as equipe tentando se poupar, a Argentina voltou para a segunda etapa com mais disposição. Logo aos 3 minutos desempatou com Messi,  depois de ótima triangulação. 3 a 2.

    A partida ainda reservaria mais emoções. E nos minutos finais do segundo tempo da prorrogação, Mbappe empatou, com outra bela cobrança de pênalti, levando a decisão para ser definida por cobranças tambem.

   A França não  foi bem. Perdeu duas tentativas, enquanto a Argentina marcou 4 (quatro ), e conquistou o tricampeonato mundial, sem precisar cobrar a quinta. Final Argentina 4 França 2.

Manchete Fotografia

    Messi, o craque da Copa, se despediu da competiçao,com uma grande marca.Alcançou um total de 13 gols, em 26 jogos  nas 5 Copas que disputou e passou Pelé. 
      O Rei que ainda está internado, no Brasil, se recuperando de um câncer no colon,   jogou 4 Copas e fez 12 gols em 14 jogos.
       Mbappe ganhou a chuteira de ouro pela artilharia neste Mundial, com 8 gols. Mas saiu muito triste com a perda do título. Aos 23 anos, com uma carreira vitorioso,  ele poderá disputar mais duas Copas tranquilamente,
Agora, só se espera que  se convença que o futebol sul americano, merece mais respeito.