visaodeicarai

Comunidade

Criminalidade em Icarai acaba
com a vida noturna do bairro

Tiroteios consecutivos deixam moradores trancados em casa

Publique
seu anuncio aqui
para ser sempre visto
nesta coluna

Dia sim , dia não, os moradores de Icaraí, bairro nobre de Niteroi , com um dos IPTUs mais caros do Brasil , são acordados de madrugada com barulho de tiros.
Não se trata de confrontos da policia com os traficantes dos morros espalhados pela cidade , mas sim do som dos tiroteios nas ruas , em meio a pessoas e carros transitando.
Um dos  últimos ocorreu  na esquina da rua Miguel de Frias com a avenida Roberto Silveira.
Passava um pouco da meia noite , quando dois marginais numa moto roubaram um posto de gasolina e desceram a Roberto Silveira em alta velocidade fugindo da policia.
Na esquina da Miguel de Frias eles arremessaram a moto para a esquerda , em direção a praia. O veiculo derrapou e eles se chocaram no muro do Rio Cricket.
Os bandidos trocaram tiros com policiais do 12 Batalhão, mas acabaram se entregando.Os dois infratores foram levados e autuados na 77 DP de Icaraí.

Os tiroteios em Niterói sao tao constantes , que a movimentaçao nos bares de Icarai e de toda zona sul , termina antes de meia noite.

Manchete Fotografia

Só nas duas ultimas semanas do ano passado, ocorreram dezesseis ( 16 ) tiroteios de madrugada pelas ruas do bairro.
Se quem gosta de fazer noitada em Icaraí, está sendo obrigado a voltar para casa mais cedo, os comerciantes começam a desistir dos negócios e estão fechando as portas .
" E melhor perder dinheiro do que a vida " , pondera Marcos Evangelista , dono do Botequim da Mariz.

Manchete Fotografia

   A solução que os músicos de Niterói,  que trabalham na noite,encontraram foi começar os shows as 20 horas e termina-los antes das 22 horas.

   Já foi o tempo em que em Icaraí as pessoas marcavam encontros as 10 da noite , para depois partirem para as " noitadas ". Hoje em dia , o lema adotado é " vou ali e volto já". Ficar nos bares bebendo , se divertindo até o amanhecer , não dá mais.