visaodeicarai

Comunidade

Crime das facadas :
Icaraí pede paz e segurança
em passeata pelo bairro

Manifestação reuniu quase 2.000
pessoas consternadas com a
violencia que vitimou moradora

Publique
seu anuncio aqui
para ser sempre visto
nesta coluna

Foi um dia 23 de setembro pra ficar na memória de todos . Mais de 1.700 pessoas se vestiram de branco e se reuniram , em uma passeata , pelas ruas do bairro ,aos familiares e amigos de Maria Alcina Gil , de 66 anos , que foi assassinada brutal e covardemente a facadas por um deliquente que esta preso, por ter reagido a assalto.
O sabado ensolarado, de praia, nao desanimou a quem se comoveu com a tragédia mais chocante e violenta, dos ultimos tempos em todo país.
Na concentração, na esquina da rua Moreira Cesar com Comendador Queiroz , a musica " Trem Bala "da compositora Ana Vilela, aumentava o clima de consternação. Pessoas se abraçavam e choravam ao lembrarem da brutalidade, da covardia do crime , que deixou uma dona de casa aposentada com três sacolas de supermercado na mão, estirada no chão com um facão cravado nas costas.
- Nao dá mais pra sair de casa despreocupada . Eu ando olhando para os lados , com medo , em qualquer hora do dia - comentava Carmem Magalhães , 61 anos , ex moradora da Tijuca, e ha 15 anos em Icaraí.
A manifestação pela paz , simbolizada pela cor branca , em camisas e bolas gaz , percorreu varias ruas do bairro e serviu tambem de alerta para as autoridades que tem o dever de dar mais segurança para a população.
Alguns politicos fizeram questão de mostrar apoio aos familiares como Felipe Peixoto, Sub Secretario de Urbanismo da Prefeitura do Rio e o ex Prefeito de Niteroi, Waldenir Bragança.
A união de todos na dor da família da vítima, se transformou num abaixo assinado que será levado a Brasília, exigindo maior segurança a um bairro, que tem um dos IPTUs mais caros do Brasil.