visaodeicarai

Negócios

Papais Noeis driblam o desemprego em Icarai e fazem Escola

Depois de formados alegram as famílias e faturam nos shoopings

Publique
seu anuncio aqui
para ser sempre visto
nesta coluna

Tudo começou ha 2 anos no Campo de São Bento depois de mais uma manhã de carteado. Ao voltarem para as respectivas casas nas imediações do parque , três amigos aposentados , com idades em torno dos 70 anos e a mesma forma física , tiveram uma idéia inusitada.

Gordos e com espirito empreendedor , eles que sempre gostaram desta época de Natal resolveram se vestir de Papai Noel pra fazerem a alegria dos netinhos. No ano passado mais cinco amigos se juntaram a eles com o mesmo intuito.

Neste ano , o que era apenas prazer por levar mais alegria as próprias familias , virou negócio.
Desde o final de outubro abriram a primeira Escolinha de Papai Noel em Niteroi , numa casa alugada na Tavares Macedo , em Icarai.

Em menos de dois meses já formaram duas turmas de Papais Noeis , que podem ser vistos em lojas e shoppings, fazendo a festa da criançada e faturando até 500 reais por dia.

Seu Odair Miranda , de 69 anos ; o Dr. Osvaldo ( é assim que ele gosta de ser chamado), de 72 e Seu Carlos Araújo, de 67 ,os idealizadores do projeto natalino, não esperavam que o negócio desse tão certo.

Cada aprendiz de Papai Noel desembolsa cerca de 250 reais por 10 " blocos " de aulas , para aprenderem a andar , se vestir , falar e até rir como um bom velhinho.Nem todos são idosos , nem gordos.

- Formamos um na semana passada que não tinha mais de 35 anos. E era magro , em forma. Aprendeu rápido as manhas da " profissão ". Agora se ele vai convencer alguma criança, não sei., opina Seu Odair.

O curso termina nesta sexta feira dia 22 , com uma festa, que segundo Dr. Osvaldo deve reunir todos os 42 Papais Noeis da Escolinha.O " esforço " valeu a pena. No mínimo, os presentes dos netinhos deles , já estão garantidos.