visaodeicarai

Negócios

Lojas vazias, camelôs cheios. Copa e Natal disputam comércio em Icaraí

Tem mercadoria barata para todo mundo

Publique
seu anuncio aqui
para ser sempre visto
nesta coluna

   Andar pela Rua Paulo Gustavo  dá a sensação de estar ouvindo o jingle tradicional de uma rede de lojas : ..." já é  Natal na...magazine...". Entre a
multidão, que transita diariamente  na ex- Moreira  Cesar, a decoração começa a chamar atenção de todos.

  As fachadas dos Shopinggs e as lojas se esmeraram nos enfeites e arranjos, alias como em todos os anos. Nas boutiques caras, a Black Friday aguarda os clientes com o décimo terceiro na mão, que por sinal ainda não  saiu. Dyline Campos Sodré, de 38 anos, é  arquiteta de.um grande escritório  no Rio. E aproveita as visitas a mãe, para consumir em Icaraí." Estou observando os preços. Só  paquerando por enquanto" comenta com bom humor.

Manchete Fotografia

Manchete Fotografia

Manchete Fotografia

    Mas em um final de ano atípico., com  uma Copa do Mundo para ser disputada antes do Natal, quem espera faturar antes dos logistas, são  os camelôs espalhados pela Gavião Peixoto. A Fernanda tem uma banca de roupas a 30 anos, em frente ao Itaú. Há duas semanas levou toda mercadoria pra casa, trocou por artigos da Copa e colocou o marido Fabiano pra ajudar.

-  Venho do setor de Áudio Visual, mas estou parado e espero um bom faturamento. Na Copa passada deu pra fazer quase 100 mil. Vamos ver como vai ser neste ano. Com o Natal por perto, as pessoas devem se segurar e ir comprando conforme o desempenho da Seleção.

Manchete Fotografia

Manchete Fotografia

Manchete Fotografia

   Na bancada do casal, encontra-se de tudo,  para todos os gostos e faixas etárias. Um acessório  para cabelo de criança sai por 10,00 reais. Já a campeã em procura, a camisa da Seleção, está a venda por vários preços. A mais cara está por 100,00 reais. Para aquelas que gostam de esticar a noitada depois dos jogos, tem camisetas com muito brilho e pouca discreção. Um " glamour " barato, que não  passa de 50,00 reais. Nesse clima de festa, em que a Copa do Mundo, ficou na frente do calendário, a gastança e o faturamento nas lojas chiques de Icaraí , vão  ter que esperar.