visaodeicarai

Comunidade

Prefeitura investe 150 milhões para enfrentar tragédias anunciadas

Morador de Icaraí revela nas ruas o que espera de 2023

Publique
seu anuncio aqui
para ser sempre visto
nesta coluna

    Os preços para a Ceia de Natal estavam bem salgados -  e vão continuar assim para o Reveillon - o sol ainda não  se firmou na primeira semana de verão;   já não  falamos mais na vexatória campanha da Seleção na Copa do Mundo e a princípio  está  todo mundo de olho nos Ministerios de Lula.

Manchete Fotografia

    Mas quando você sai as ruas para conversar com a população, sobre as expectativas para o ano que vem, os assuntos se multiplicam, como se a população estivesse entalada querendo desabafar sobre inúmeros outros problemas que afligem no dia a dia.

    Em Icaraí,  o tempo passa atropelando fatos e acontecimentos sem a Prefeitura dar a menor satisfação de Projetos e Orçamentos para 2023. Pelas ruas, as pessoas falam muito nas roupas que vão usar na virada do ano e nos shows do Paralamas e Barão  Vermelho na Praia.

    Mas o que mais preocupa a população nesta época do ano ? Segundo pesquisa recente do IBGE, desde a década  de 60, as inchentes do início  do ano abalam e impactam as famílias brasileiras, dentro do periodo dos meses de janeiro a março." Em fevereiro de 79, a enchente levou meus móveis e fiquei com a casa ôca " , se recordo Seu Wanderlei de Aquino, morador da Moreira Cesar, pai de 2 filhos e avô de 3 netos.

     Infelizmente são  as tragédias anunciadas, com alagamentos, deslizamentos e mortes. A estação mais alegre do ano, não permite distração das autoridades.

   Em Niterói,  a Prefeitura está  investindo cerca de 150 milhões em contenção de encostas. Niteroi tem hoje um dos maiores programas em termos de investimento em geotécnica.

Manchete Fotografia

-  Vamos atualizar e complementar o mapeamento de risco para deslizamentos e alagamentos., revelou o Prefeito Axel Grael.

    Para o Presidente da EMUSA, Paulo Cesar Carrera, o importante além dos projetos, são  a conclusão  das obras de cada ponto alvo. " Se não  vamos ficar secando gelo .", comparou.

    O morador que lida com um dia a dia, dividido entre as delícias da praia e problemas como a violência galopante no bairro, mal sabe o que está  sendo feito." Outro dia um ladrão entrou na minha portaria e esperou eu tirar a bicicleta da garagem. Apontou uma arma, levou minha bicicleta as 11 horas da manhã e ficou por isso mesmo ", revelou Sara Ismael, professora de 46 anos e moradora da Otávio Carneiro.

Manchete Fotografia

    Em eventos como o Simpósio Cities of Tomorrow, realizado antes do Natal, no Centro, o Prefeito Axel Grael não deu maiores detalhes sobre o combate a violência e nem sobre outros assuntos pertinentes ao cotidiano do niteroiense, como excesso de população de rua e inclusão social. Mas ele garante que nada relevante vai estar fora da pauta de ações do ano que vem.

- Estamos iniciando a implantação do Centro de Controle Operacional de Mobilidade, juntamente com a elaboração do Plano Diretor das Cidades Inteligentes, com apoio do Governo da Coréia do Sul.

  Daqui pra frente é  ficar de olho. Opinar,  se informar e cobrar. Se conseguir abstrair, esqueça um pouco a definição dos Ministérios de Lula, a alta dos preços e o futuro incerto do país. Deixa a dúvida entre usar as cores branca ou amarela, ser seu principal problema até a virada do ano.E só pense num feliz ano novo para todos nós.