visaodeicarai

Comunidade

Lula empolga trabalhadores. Todos esperam um ano melhor

Em Icaraí, a volta da " labuta " começa cedo na orla

Publique
seu anuncio aqui
para ser sempre visto
nesta coluna

  Um dos pontos altos da posse do Presidente Lula foi a participação do grupo de pessoas, representando o povo brasileiro na entrega da faixa Presidencial. Entre eles estava o simples trabalhador.

Manchete Fotografia

   Hoje, o RDI foi as ruas de Icaraí, em Niterói,  zona metropolitana do Rio, para repercurtir esta iniciativa de Lula e o que ela representou para eles. Entre inúmeros trabalhadores que voltaram as atividades normais do dia a dia, hoje, escolhemos dois niteroienses cumpridores de seus deveres. Mas que sabem dos seus direitos e que podem sonhar com um ano novo melhor.

    Ontem eles viram realidade na TV. O metalúrgico pobre de 76 anos, assumiu pela terceira vez, o comando da nação. A Posse de Lula reuniu cerca de 170 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios , que foram brindadas com um desfile de carro onde todos podiam acompanhar  os casais, Lula e Janja e o vice Geraldo Alkimem com Lu Alkimem, a esposa dele.
O Rollys Royce teve a suntuosidade amenizada pelo despojamento deles no veículo. Assim como a solene subida na rampa.

Manchete Fotografia

Manchete Fotografia

        O gari Felipe Roque, niteroiense de 30 anos, há 3 trabalhando na Empresa Clin, acompanhou toda cerimônia ontem de casa e hoje cedo, as 8 horas da manhã, já estava de uniforme e vassoura na mão, para terminar a limpeza do calçadão de Icaraí.

    - Aquilo pareceu um conto de fadas. Mas o Lula mandou bem em colocar um trabalhador lá, representando a gente. Dá outro ânimo. Espero mais saúde , um aumento de salário e continuar empregado.

Manchete Fotografia

    O quiosqueiro Alex Sandro, de 41 anos, foi outro que começou a trabalhar cedo no primeiro dia útil do ano. Desde 2010 trabalha servindo côco, refrigerante e cerveja no trailer  entre a Mariz e Barros e a Osvakdo Cruz.

Manchete Fotografia

Ele gostou da posse do novo Presidente.

- Meu patrão por por pouco não  teve que mandar todo mundo embora no início do ano.passado, por causa da  pandemia. Agora com Lula, a gente fica mais animado. Ele é mais povo que o outro . Estou muito otimista pra este ano. Disposição não me falta.

         A tomar pelos exemplos, a estratégia  de Lula de dar visibilidade a representatividade popular, na tarde em que ele voltou ao poder, deu certo. O trabalhador iniciou 2023 mais confiante e valorizado.